Há milhares de anos a natureza projeta naturalmente montanhas, rios, lagos e jardins belíssimos, ensinando ao homem que a forma natural de existir é a mais agradável e poderosa para o seu bem-estar.
A união entre arquitetar casas com a aplicação do Feng Shui nos ajudou a integrar duas formas necessárias para manutenção sadia da vida: ambientes bem projetados para nossa proteção, e sua harmonização com os elementos da natureza inseridos nesses espaços. Essa conexão incrível entre arquitetos e consultores especialistas em Feng Shui trouxe resultados que, ao longo do tempo, mostraram-se benéficos para um viver equilibrado e harmônico.
Ao longo do tempo, a modernização se fez necessária e uniu-se ao tradicional para o bem comum. Com isso, os grandes centros urbanos ganharam notoriedade e, através da aplicação do Feng Shui, puderam também ser projetados com os elementos da natureza nos diversos espaços que estavam ali sendo ocupados. Essa união tornou possível a inserção da pureza das águas, do solo, a vibração do verde através das plantas e o aquecimento junto ao fogo, por meio dos elementos, formas e cores trazidos da natureza para dentro dos ambientes.
Apartamentos, casas, escritórios ganharam toques naturais, quando a tradição de cinco mil anos do Feng Shui uniu-se aos projetos arquitetônicos mais modernos que existem hoje. Essa parceria harmoniosa se deu pela necessidade que o homem sentiu em estar mais próximo de elementos naturais e, com isso, conquistou uma melhor relação consigo mesmo, com a família e com os colegas dos ambientes de trabalho. Este elo tornou-se fundamental para garantir boa morada e um olhar mais cuidadoso em relação ao meio ambiente, sendo aos poucos inserido em casas e ambientes de trabalho.
Arquitetar com o Feng Shui é, sem dúvidas, a mais prazerosa forma de se obter, ao mesmo tempo, harmonia e espaços bem projetados.