Cultivar hábitos, respeito e bons costumes de seus ancestrais é algo que não se discute na cultura chinesa. Os chineses preservam, de forma original, sua ancestralidade e seus costumes de geração em geração. Tal tradição é muito admirada em muitos lugares do mundo, diante de tantas mudanças da atualidade.
Pode-se observar a preservação dessas tradições no interior das casas dos chineses como, por exemplo, através de objetos que fazem parte da construção da história de cada família.
É a área da família, seguindo o estudo do Feng Shui, que se dedica a expor os elementos com a intenção de resguardar a memória, de forma positiva, dos ancestrais que fortemente ajudaram na construção do lar. Essa área é muito preciosa dentro dos nossos ambientes e nela podemos preservar histórias e boas lembranças.
Não se deve esquecer de que somos o que somos por um equilíbrio entre os desafios e as conquistas que nossos ancestrais viveram e compartilharam conosco.
Portanto, é fundamental preservar a sua ancestralidade, cultivando a área da família dentro do seu lar. Existe uma variedade de elementos e de objetos que podem, de forma simbólica e harmônica, fazer parte de sua casa e manter a ancestralidade que tanto lhe ajuda a prosperar na vida.