Estímulos visuais que sua casa proporciona

Uma casa não pode ser um espaço bagunçado a ponto de você não conseguir enxergar o que tem dentro dela. Nem tampouco rigorosamente arrumada, de forma que ninguém possa tirar algo do lugar, sem que seu dono logo se desespere. A casa deve ser atraente tanto para quem nela habita quanto para quem a visita. Nem tudo precisa estar tão organizado, nem tudo tão bagunçado. Aquilo que os nossos olhos enxergam deve causar conforto, e não o contrário.

Ao visitar uma pessoa amiga, adentrando sua cozinha, talvez você possa se surpreender com uma falta de organização no ambiente. No entanto, o dono da casa pode não encarar isso como “bagunça”, pois aquela é a sua forma de organizar o ambiente, e nele consegue executar suas tarefas com tranquilidade.

Objetos novos ou mais antigos no ambiente costumam causar admiração, e quanto mais expostos, quanto mais vivos eles se apresentem, mais proporcionarão a sensação de conforto. 

Sabe-se que ambientes monocromáticos são quebrados com pequenos detalhes visuais. Em espaços onde o cinza predomina, sempre sugiro que se utilize a cor laranja ou terracota. Você se surpreenderá com o resultado. O estímulo que essas cores proporcionam ao seu olhar reaviva tudo aquilo que parecia monótono e sóbrio.

Quando o estudo do Feng Shui identifica que a personalidade do morador tende para cores mais neutras, é com este mesmo olhar que toques de cores mais quentes são adicionados ao projeto. E, quando menos se espera, um mar de estímulos visuais foi criado para oferecer bem-estar e harmonia para o morador e sua casa. Além do visual, os estímulos olfativo e sensorial são outros dois que o levam a lugares inimagináveis.

Abuse de sua criatividade para deixar sua casa e os seus cantinhos prediletos ainda mais harmoniosos e gostosos de serem habitados.

Agende sua consulta!