Assim como temos bastante sensibilidade para sentir e absorver energias densas de pessoas que as carregam, nossa casa também pode absorver e acumular estas energias.
Por muitas vezes, em nosso dia a dia, entramos em ambientes leves e cheios de serenidade. Isso se deve, frequentemente, a espaços bem iluminados, limpos, arejados, harmonizados e com a forte presença da natureza dentro dele e em seu entorno. Todos estes itens que citei são de fato muito importantes para que os ambientes se tornem automaticamente energizados.
Paredes com rachaduras, sinais de infiltração e manchas nos pisos e paredes evidenciam que os ambientes estão passando por um processo de estagnação devido às energias trazidas de fora. E, nesse caso, uma boa limpeza energética irá ajudar a diluir essas energias que sinalizam um possível adoecimento da casa e de seus moradores.
Com o Feng Shui aprendi a realizar uma limpeza energética bem simples e que pode ser feita semanalmente, quinzenalmente ou quando você achar necessário. Para essa limpeza você irá precisar de: 1 haste de incenso (natural) ou uma pena (encontrada na natureza), 1 pires (para não deixar as cinzas caírem no chão, caso opte por fazer a limpeza com o incenso).
Comece a limpeza sempre do fundo para a frente da casa. Com o incenso aceso, em cada um dos cantos dos cômodos faça o sinal do infinito, verbalizando que essa limpeza tem como objetivo a remoção das energias nocivas ali estagnadas, para que as boas cheguem e permaneçam. Faça isso até os cantos da sua porta de entrada. Se optar pela pena, o processo é o mesmo.
Depois de nossa epiderme e de nossas vestimentas, a casa é nossa “terceira pele”, uma vez que nos protege das intempéries do meio ambiente. Portanto, para termos nossos ambientes leves e cheios de serenidade, onde reinem a paz e a harmonia, temos o dever de cuidar das energias que em nossa casa circulam.