Em outros momentos já falamos sobre a importância de ajustar as cores dos ambientes para trazer mais alegria e vitalidade, reposicionar a mobília para ativar áreas financeiras e relacionais e inserir nos espaços elementos da natureza que lhe proporcione bem-estar e harmonia.
Mas você sabe qual é o melhor momento de se inspirar nessa arte de harmonizar vidas e ambientes?
O Feng Shui, como já mencionado, surgiu da observação de antigas civilizações chinesas, cujo objetivo era ter uma morada onde ventos (Feng) bons soprassem sobre aquelas terras e águas (Shui) calmas pudessem dar vida a rebanhos e plantações. Aos poucos, filosofia e tradição também foram inseridas nessa prática e hoje fazem do Feng Shui a arte milenar chinesa que ganhou o mundo.
Voltando ao propósito deste estilo de vida, lá no início a prática se dava pela escolha ideal de um terreno para a construção de casas e pequenos vilarejos que buscavam também, através desse olhar, unir a sabedoria cultural e a leveza da natureza num mesmo local. Assim, viver em harmonia era o que todos buscavam.
O mais interessante de tudo isso é que hoje em dia essa busca constante por um espaço melhor para habitar continua sendo o que todos almejam. A partir dessa ideia, você pode começar a traçar o caminho da sua nova morada, introduzindo o olhar cuidadoso que o Feng Shui oferece, através de estudos da melhor localização do terreno, seu entorno, a vizinhança e até onde o sol nasce e se põe em relação à posição ideal da construção do imóvel.
Portanto, se você ainda está em dúvida se esse é o momento certo de receber o olhar do Feng Shui na avaliação do terreno onde pretende construir, eu digo que sim!