Você já deve ter se perguntado o porquê de muitas marcas importantes no mundo usarem a cor vermelha em seus logotipos. Através dos ensinamentos do Feng Shui, sabemos que o vermelho é a cor do entusiasmo e isso é uma forma de atrair muito mais pessoas para o seu produto. Não que seja algo apenas positivo, pois o vermelho tem seus prós e contras ao ser usado de forma muito abrangente.
Segundo a tradição chinesa do Feng Shui, essa cor, que está ligada ao elemento fogo da natureza, é a cor responsável pelo sucesso na vida pessoal e profissional dos indivíduos.
Em ambientes grandes e espaçosos, a cor vermelha pode ser usada sem medo algum, pois a energia de sua vibração serve para atingir o seu objetivo, que é atrair olhares. O vermelho é tido como a representação da pura vitalidade como o sangue que corre nas veias. Pode ser inserido em ambientes para realçar o seu desejo de ter sucesso em uma ou em todas as áreas da vida.
A cor vermelha, quando usada em ambientes menores e fechados sem muita luz natural, requer um certo cuidado, uma vez que isso pode causar mais dor de cabeça do que bem-estar. Toda sua vibração pode gerar uma euforia que irá incomodar, por um curto tempo, quem tem contato direto com ela.
Lembre-se de que o vermelho pode se tornar uma ferramenta muito positiva e harmoniosa se for bem empregado em seus espaços. Cor é sempre bem-vinda para dar vida aos objetos e detalhes de um imóvel. Use sem medo e seja feliz!