Os nossos cinco sentidos na harmonização de ambientes com o Feng Shui

A arquitetura e o Feng Shui sempre foram e serão aliados quando se trata de trazer conforto e bem-estar para as construções. Uma extensão da arquitetura tradicional foi criada com o nome de arquitetura saudável para proporcionar uma melhor qualidade de vida nos espaços. Os ambientes ganharam mais simplicidade e menos elementos carregados de materiais e informações. Essa aliança entre a arquitetura e o Feng Shui resultou num ganho expressivo tanto para os lares quanto para os espaços compartilhados, revelando que “o menos é mais”.

 Essa nova visão de construir algo leve e equilibrado ganhou uma nova dimensão quando se uniu à ideia de se proporcionar boas sensações. Dessa forma, os cinco sentidos do homem foram introduzidos nos ambientes, gerando harmonia entre os elementos da natureza e o morar bem.

 O olfato ganhou fragrâncias naturais em difusores de diferentes formas e tamanhos. O tato foi muito bem empregado em texturas confortáveis em tecidos e acabamentos de paredes e superfícies. A visão foi contemplada com inúmeras possibilidades de se introduzir plantas e elementos da natureza em vasos e também nas paredes, trazendo a boa sensação de se ver em um ambiente natural. A audição ganhou toques suaves com fontes e cascatas d’água, além dos sinos de vento que trouxeram da natureza os mais suaves e agradáveis sons. O paladar foi estimulado com lindos cestos expondo frutas, e as mini-hortas que hoje estão dentro das cozinhas e espaços próximos, para um melhor aproveitamento dos alimentos frescos.

 Estes 5 sentidos nos proporcionam uma melhor qualidade de vida e de habitabilidade. A introdução de cada um deles com o toque do Feng Shui vai tornar o seu dia a dia ainda mais harmônico e feliz.  

Agende sua consulta!