A casa como nosso espaço sagrado

Decorar a sala, a cozinha, o banheiro e o quarto é algo muito comum e ouvimos as pessoas comentarem que fazem isso porque almejam espaços mais bonitos, harmônicos e com estilo próprio. Quando falamos da aplicação da técnica do Feng Shui em relação à mudança dos ambientes, estamos indo muito além de sua decoração, trata-se de levar leveza, natureza e pureza a esses espaços. 

Segundo a arte milenar chinesa, uma casa é considerada um espaço sagrado, um verdadeiro templo, por nos trazer tantos benefícios no dia a dia, e só temos muito a agradecer pelo conforto que ela nos proporciona.

A casa tem a magia de acolher nossas reuniões em família, nos abriga do frio com o aconchego de suas paredes, nos proporciona o frescor em dias muito quentes e também nos oferece a tranquilidade de desfrutar momentos de individualidade: meditar, desfrutar de um bom banho, relaxar na varanda, ler um bom livro ou até mesmo observar o tempo passar. 

Através do Feng Shui é possível trazer leveza e harmonia a esse espaço sagrado que sempre nos acolhe, seja com o uso de belíssimas plantas naturais, de objetos que servem de escudo contra energias negativas e também de cores que deixam esse nosso templo sagrado ainda mais completo e cheio de boas vibrações. Esses cuidados se aplicam a todo e qualquer espaço que habitamos, seja um único cômodo ou uma casa imensa e cheia de ambientes. 

O propósito em trazer vitalidade para dentro de nossos espaços sagrados é poder carregar essa boa energia por onde passamos e, quem sabe assim, transformar também outros espaços em sagrados. É importante reconhecer que nossa casa é o lugar onde depositamos nossas alegrias e também nossas tristezas e, em muitos momentos, ela reflete tais energias. 

Quando decidimos cuidar desse espaço através do Feng Shui, é possível “ouvir” o que a casa nos tem a “dizer”. Por exemplo, ela deixa sinais muitas vezes através de paredes trincadas, de vazamentos inesperados ou mesmo de eletrodomésticos com problemas recorrentes. São sinais negativos que refletem em nosso cotidiano. O cuidado com a nossa casa requer muita dedicação, paciência e zelo, pois nela encontramos conforto e acolhimento. Cuidar da casa é cuidar de nós mesmos e do próximo. Esse ato de amor refletirá em tudo e todos à nossa volta!

Agende sua consulta!