O Feng Shui e sua aplicação no quarto infantil

O Feng Shui e sua aplicação no quarto infantil, importante espaço da casa.

Muitas pessoas já vieram me perguntar se o quarto infantil pode receber a aplicação do Feng Shui. Todas as vezes, respondi que sim. E vou explicar porque este cômodo merece toda a atenção, assim como todos os demais.

O quarto é o ambiente da casa onde são depositadas as nossas energias que passarão por renovação e equilíbrio. E o quarto infantil não é diferente dos demais, onde muitas vezes dorme uma criança agitada e com problemas de sono.

Vale lembrar que a aplicação do Feng Shui neste ambiente também tem como objetivo transformar este quarto em um espaço harmônico e equilibrado. Através das indicações desta arte milenar, você obterá resultados incríveis e verá que valem a pena!

As indicações de ouro como não guardar objetos quebrados, nem acumular itens que não estão mais em utilização servem também para os quartos dos pequenos. As energias geradas por estes itens ficam paradas ali e geram mal-estar para as crianças que passam muito tempo nesta aura negativa.

Outras indicações que são dadas para que este ambiente seja sadio quanto à energia que ali circula são: 

  •  as camas com cabeceiras têm o importante papel de oferecer proteção às crianças com problemas de medo, insegurança e insônia, por isso, se seu filho ou filha dorme em uma cama box, por exemplo, troque o quanto antes e notará mudanças significativas;
  •  evite o uso de beliches, pois causam a sensação de opressão e geram dificuldade de atenção por causa do móvel que fica sobre a cabeça, por isso, substitua-os por camas duplas que ficam embaixo, próximas ao chão;
  •  aparelhos eletrônicos também devem ficar bem guardados e, se possível, num cômodo que não seja o quarto;
  •  as prateleiras, com livros e objetos, jamais devem ser colocadas sobre a cabeceira da cama onde a criança dorme, pois elas geram uma pressão sobre a cabeça, o que, certamente, fará com que não tenha um sono tranquilo e reconfortante.

As cores também influenciam muito quando se pensa em harmonizar os quartos da criançada com o Feng Shui. Antes de serem inseridas nestes locais tão preciosos, as cores são estudadas uma a uma, por isso, não devem ser muito fortes para que a atenção não seja focada apenas nelas, e também não indico cores sombrias para não gerar um ambiente sem vida e melancólico. Muitas vezes, estes espaços são utilizados para a realização de estudos e, sendo assim, tais cuidados devem ser redobrados para que o foco e a atenção não sejam dispersos por excesso ou por cores que causam tristeza.

Vale lembrar que neste ambiente está se desenvolvendo uma criança, que precisará de equilíbrio no processo de sua formação. Então, um toque de Feng Shui no quarto infantil  contribuirá para que ela seja um ser com boas energias e vibrações.

Ao harmonizar este ambiente, peça a ajuda e sugestões dos pequenos sobre objetos e itens que realmente os tornam felizes, de acordo com o que propõe o Feng Shui.

A harmonia e o equilíbrio só nos fazem bem!

Agende sua consulta!