Muito se ouve falar sobre noites mal dormidas, insônia, cansaço ao acordar e dias muito estressantes. Tudo isso, há muitos anos, já era diagnosticado por pessoas que buscavam entender as fissuras que emergiam do centro da Terra para a superfície.
A energia que emerge do centro da Terra é capaz de causar trincas no solo e pode ser bastante nociva aos seres humanos, a ponto de causar sérios problemas de saúde. Essas trincas no solo e também passagens de água subterrâneas, quando localizadas sob um cômodo de uma residência ou de um ambiente de trabalho importante para o nosso bem-estar, tendem a gerar muitos prejuízos por estarmos em contato com essa energia prejudicial e invisível aos olhos, mas que nosso corpo sente vigorosamente.
Saber exatamente a posição por onde passa uma dessas fissuras ou passagens de água, em muitos casos, permite evitar que se coloque, por exemplo, uma cama que será certamente um filtro dessa energia, afetando quem nela dorme.
É possível realizar a “cura” desses espaços enfermos com a ajuda de um profissional que identifique essas linhas causadoras de tantos problemas, e iniciar o “tratamento” desses ambientes de forma que essas energias sejam neutralizadas o mais breve possível.
A Geobiologia, ciência surgida após a Segunda Guerra Mundial, ajudou a melhorar a vida de milhares de pessoas que não encontravam informações sobre problemas relacionados ao sono e causas de enfermidades recorrentes. Essa ciência é hoje um estudo que complementa o Feng Shui, pois ela também tem como objetivo trazer o bem-estar e a harmonia para quem frequenta ou habita esses espaços.