Você já parou para pensar que o seu corpo também é uma casa? Ele é responsável por abrigar órgãos, veias, músculos, nervos e tantas outras partes que fazem dele um sistema perfeito quando bem cuidado. E quando digo bem cuidado, estou me referindo aos mesmos cuidados que temos de ter com ele, assim como temos com o nosso lar.
No Feng Shui cada área da vida também está ligada a um órgão do nosso corpo. Cada órgão, se bem cuidado, reflete na vida de quem habita esse todo, que é o corpo.
Algumas vezes, quando estou entrevistando famílias que estão prestes a receber as orientações de como implementar o Feng Shui em seus lares, ouço histórias de problemas gástricos. Nesses casos, nota-se que as casas possuem problemas de entupimento hidráulico, assim como os abalos que se verificam na vida financeira das pessoas remetem a vazamentos de água e fissuras nas paredes.
Quando uma parte da nossa casa adoece, nosso corpo também adoece. Esse olhar é muito mais necessário do que apenas iniciar uma decoração ou colocação de plantas e cristais para harmonizar os ambientes. Antes de mais nada, olhe para as estruturas da sua casa e observe a sua saúde. Um cuida do outro!