O Feng Shui tradicional nasceu na China há mais de 4 mil anos e, desde então, ganhou adeptos em todo o mundo. Brasileiros e povos de todo o planeta tomaram gosto pela harmonização dos ambientes com o jeitinho simples e organizado das civilizações antigas que tornou essa arte milenar possível para todos.
É bem verdade que os chineses no início não eram muito a favor de compartilhar com os demais povos a tradicional forma de trazer fortuna e boa sorte, mas o contato com estrangeiros fez com que não durasse por muito tempo esse “segredo”.
No decorrer do tempo, além do Feng Shui ter caído no agrado do mundo todo, também surgiram diferentes escolas que se complementavam, conforme a sucessão das dinastias e dos imperadores chineses.
Como curiosidade sobre o Feng Shui, conta-se que em uma das escolas mais tradicionais foi encontrado no casco de uma tartaruga o que seria o primeiro mapa de direções da vida, o que seria o nosso ba guá de hoje. Esse animal até hoje é tido como sagrado na China e é usado como amuleto da sorte em casas e comércios.
Nascido na China e disseminado por todo o mundo, o Feng Shui é, certamente, uma interessante maneira que os povos encontraram para tornar suas vidas mais leves e tranquilas. Enfim, ele chegou para ficar.