Um momento sozinho, um espaço silencioso ou um céu para contemplar. Quem aqui nunca se pegou suspirando por um destes momentos? Muitas vezes ouço pessoas dizendo que aspiram por apenas um destes momentos para poder esquecer das contas a pagar, do dia ruim no trabalho, das questões familiares que não têm fim.
Descobri, nesses anos que estudo a arte milenar chinesa do Feng Shui, que é em nossa casa que encontramos o melhor espaço de acolhimento para momentos de reflexão.
Dentre os inúmeros projetos que já realizei, auxiliei dezenas de pessoas, mesmo à distância, a se conectar com um cantinho bem pouco notado da casa e que ali estava o ponto alto para se desligar dos desafios diários que a vida oferece.
Em toda casa há sempre um espaço que é pouco utilizado ou pouco notado por seus moradores. Mesmo sem olhar para essa casa, posso dizer que esse pode ser o local ideal para seu refúgio secreto, seu lugar de meditação e reflexão.
Escolhido o local, estenda no chão uma toalha ou um colchonete. Deite-se sobre ele, feche os olhos, e, por nove vezes, respire profundamente o ar e solte-o, mentalizando que você está ali para se desligar de tudo o que lhe incomoda e lhe tira o sono. Abra os olhos lentamente e contemple aquele lugarzinho mágico que você descobriu como sendo o seu cantinho de reflexão. Desfrute dele quantas vezes for possível durante a semana, deixe-o sempre limpo e perfumado e, mesmo sem uma decoração requintada, coloque afeto nesse espaço.
Dia após dia, você perceberá que a conexão com a sua casa vai se tornar mais prazerosa, forte e feliz. Uma casa em harmonia é o melhor lugar do mundo para se viver!